FOGO – INTUIÇÃO

SIGNOS:
ÁRIES- LEAO- SAGITÁRIO

Energia, visão, criatividade, intuição, conquista, entusiasmo, motivação, aspirações, afetiva e inspiradora.

Desequilíbrio
O excesso, o fogo é furioso e agressivo. Tendência exageradamente autocentrada, atitudes impensadas e passionais, além do descontrole da agressividade. São pessoas inquietas e facilmente irritáveis, principalmente quando contrariadas.

A deficiência de fogo resulta em frieza, olhar sem brilho, falta de coragem ou perseverança e energia. Pode gerar dependência da aprovação dos outros e inibição para expressar emoções intensas. Há pouca confiança na própria atitude, comprometendo sua autonomia e liberdade. Geralmente se manifesta com pouco entusiasmo e disposição para enfrentar os desafios apresentados pela vida. A falta de energia pode gerar carência de alegria e humor. A vida costuma ser vista por um ângulo pessimista, os riscos podem assustar essas pessoas, deixando-as introvertidas.

TERRA- SENSAÇÃO

SIGNOS:
TOURO-VIRGEM-CAPRICÓRNIO

Tolerante, paciente, constante e realista, com um solido sistema de valores. As tarefas são realizadas com eficiência e concluídas.

Desequilíbrio
O excesso de Terra é inflexível, lento para pensar e compreender. Indica tendência a dormir demais e uma forte resistência a mudanças. Envolvem-se demasiadamente com o trabalho e com valores materiais. Para elas, as questões da vida podem reduzir-se simplesmente ao que veem e ao que experimentam objetivamente. O contato com os sentimentos e a expressão dos mesmos geralmente ficam comprometidos. Por isso, as situações que os afetam emocionalmente são evitadas. A deficiência de Terra resulta em toxicidade em todos os níveis, especialmente no corpo. Costumam viver distantes da realidade objetiva dificultando as realizações na esfera material. Sofrem com obrigações, compromissos e horários. Muitas vezes não valorizam seus talentos e trabalhos. Seus valores tendem a estar bem distantes das coisas concretas e em geral abandonam seu próprio corpo, pondo as necessidades destes em segundo plano. Vive totalmente dentro da própria cabeça, ou imerso em emoções.

AR –PENSAMENTO

SIGNOS:
GÊMEOS-LIBRA-AQUÁRIO

Gracioso, objetivo, sociável e justo. A comunicação e aberta e geralmente honesta. A mente é vivaz e intuitiva e mesmo assim funciona racionalmente.

Desequilíbrio
O Ar em excesso é inquieto, nervoso, ansioso, instável e distante. Ar demais resulta numa mente inconstante, incapaz de se concentrar. Tensos, por possuírem uma mente assaz inquieta e hiperativa, não param de pensar e buscam explicação para tudo. Uma consequência comum é a dispersão decorrente de uma ansiosa curiosidade e da enorme quantidade de informações que são capazes de assimilar. Há esgotamento mental e desconexão com os limites corporais. Mente e corpo caminham com um descompasso típico de pessoas que passam horas a fio, estudando, lendo ou conectadas às redes sociais, esquecendo-se de dormir, comer e se exercitar. A deficiência de Ar resulta em introversão, estagnação e falta de percepção. Sem Ar a mente tende a ser lenta e irracional. Sofrem com a dificuldade de se relacionar por não aceitarem novas ideias ou que difiram das suas próprias. Também não lhes é fácil achar tempo para refletir acerca da vida e, principalmente acerca de si mesmo. Geralmente estão ocupados com outras atividades mais objetivas, tentando resolver problemas palpáveis, ou muito envolvidos emocionalmente para poder enxergar com clareza e racionalidade as situações em que se encontram.

ÁGUA- SENTIMENTO

SIGNOS:
CÂNCER-ESCORPIÃO-PEIXES

Calma, suave, gentil, sensível e empática, com temperamento sereno. Nesse elemento, a harmonia se traduz em alguém que é emocional mas não é governado pelas emoções.

Desequilíbrio
Em excesso, a Água é por demais emocional, apreensiva, atenta demais a segurança, sonhadora e sensual. Vivem demasiadamente submetidos a flutuações emocionais e costumam vivenciar grandes distorções da realidade. A imaginação predomina e, por consequência, os medos aumentam significantemente. Também podem ocorrer manipulação dos sentimentos, sejam eles os seus próprios ou os dos demais. A instabilidade de humor é agravada pelo fato de viver com as emoções a flor da pele. Deixam se influenciar demais pelo que ocorre a sua volta e absorvem facilmente todo tipo de energia que os circunda. Pode-se tornar-se vítimas de tudo, não assumindo responsabilidades nos problemas objetivos da vida. A deficiência de Água leva à rigidez e a falta de ritmo, empatia e de ligações emocionais. Sem Água suficiente, as emoções caem na indiferença. Tem dificuldade de entrar em contato com os próprios sentimentos e lidar com os sentimentos dos demais. Há carência e fragilidade emocionais. Isso pode gerar uma vasta gama de conflitos psicológicos e até mesmo físicos, pois tendem a somatizar facilmente os problemas de ordem emocional. A dificuldade em expressar os sentimentos também leva essas pessoas a inibir o contato mais íntimo com os outros ou a desconfiar daqueles que se abrem com maior facilidade. O medo de se magoarem pode desenvolver uma atitude de interiorização excessiva e falta de coragem para correr riscos emocionais.

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*